sábado, 22 de outubro de 2011

Essa é minha opinião politica...


E agora.. 
Primeiramente antes de começar a expressar meus pensamentos e questionar muitas pessoas, quero deixar mais claro que a água, que essa é minha forma de ver a política de Mangabeiras e das pessoas que seguem fielmente os seus líderes políticos Cada um é livre para escolher para quem quer votar, e eu sou livre para dar minha opinião de todas as pessoas que decidem publicar algumas opiniões suas no facebook ou em qualquer outra rede social. Não tenho nenhum titulo acadêmico de jornalismo ou algo parecido ,mais confesso que sou um verdadeiro jornalista por vocação, e de Hoje em diante estarei publicando minhas opiniões, citando nomes e sobrenomes, não tenho nenhuma classe de influencia externas, já que eu tenho as idéias bem claras pois o que  eu quero falar e escrever não mando nenhum recado, falo e escrevo defendendo minhas ideologias, minhas idéias, convicções, sociais e políticas que caracterizam meus pensamentos, por isso doa a quem doer eu dou minha cara, não  fico atrás de  pseudônimod  logo porque eu adoro defender o que eu penso, e seu eu ofendo a sensibilidade de alguém , NÃO POSSO FAZER NADA sou fiel naquilo que eu acredito ( sou assim, rasgo forte da minha personalidade). 


Tenho as minhas opiniões bem formada e se alguém não quer ver seu nome em meu blogger, essas pessoas deverian primeiro rever seus conceitos antes de expor a sua vida e o que você pensa na internet, falando e escrevendo suas verdades, agora provavelmente não vai gostar de ouvir as criticas e talvez escuta o que não quer. Se tais pessoas não não aceitam opiniões diferentes a sua , viva uma vida no anonimato fora do mundo virtual e não se exponha em assuntos que talvez não entende ou não tem capacidade para debater de uma forma civilizada. 
Italo ou Francismar?
Antes de chegar em Mangabeiras, já acompanhava por facebook e também por o falecido orkut (risos) a forma frenética que muitas pessoas pensavam e pensam sobre a politica e os pré-canditados em questão Já não suportava mais a PERGUNTA DO MILHÃO! " TU É TIRIRICA OU GUAXINIM ?
Francamente! Essa é a pergunta mais estupida que pude escutar em 3 meses todos os dias sem falhar nenhum! E O mais curioso é que essa pergunta sai da boca de todas as classes sociais de Mangabeiras. Posso até entender que muita gente respira politica, mais também nem todos somos iguais E Eu sinceramente já tinha uma opinião bem formada de tudo que estava passando em nossa cidade, mais preferi optar em ver, sentir e viver para não ser injusto com ninguém Queria saber o que realmente as pessoas entediam por política e assim tirar minhas próprias conclusões falando com os eleitores e também com os próprios lideres políticos 
Eu Conheço muitas pessoas, devido o fato de um dia ter sido radialista na cidade por muitos anos, e trabalhar com eventos em nosso município . Aproveitei o fato de ser uma pessoa popular para pesquisar discretamente, com amigos, vizinhos, famílias e até mesmo meus fieis fãs. Sou  um pessoa conhecida por todos os grupos ou panelinhas como muitos os batizam,sou amigo dos dois candidatos , mais na hora de falar o que eu acho, não tem amizade certa que me faça calar. Todos os fatos que relatarei a seguir, é a minha forma de ver a política de Mangabeiras, como eu penso e como eu vivi na pele.
Quando eu tive o honor de visitar 
mangabeiras minha cidade natal depois de 9 anos no exterior, já sabia que lá encontraria pessoas incultas, fanáticas em certo ponto pateticas, metidas a cultas, e sem a menor qualificação para debater alguns temas delicados para muitos como por exemplo a Politica. Algumas pessoas repetem palavras soltas repetindo como um papagaio no sertão o slogger "O FUTURO É AGORA " sem nenhuma argumentação politica, sem conhecimento algum, simplistamente te responde qualquer pergunta inteligente por monosilabos vazios e sem base nenhuma com o tema relacionado, ( Sem generalizar, claro) Não vou muito longe, vou citar uma pessoa que eu conheci em Mangabeiras e quero que meus leitores tenham mais ou menos uma idéia do que estou tentando expressa-me, visite o  facebook , do DOM DIEGO ( Instrutor da academia do meu grande amigo Erivan) e veja a peculiaridade que ele se expressa em temas tão delicados como a politica , observe até onde a casmurrice humana pode chegar. 
Antes ele era 44 e agora segundo ele é 15. Eu como sou curioso por natureza fiz uma pergunta simples que ele deveria ter respondido em base de seus escassos conhecimentos;
-Diego quais foram os motivos reais que fizeram você mudar de partido? ( Perguntei curioso, claro! ) e no fundo porque queria saber, mesmo sabendo que isso não é problema meu, cada um vota pra quem quiser.
A única resposta que eu tive foi: 
-O FUTURO É AGORA! 


 Perguntei varias vezes.. até que ele visivelmente irritado, balbucio outra frase vaziaMoçoooo me deixe em paz! o Homem trabalha muito!!! 
( risos) Com essa finalizo o Ibope e a importância que eu dei para ele em meu blogger. 
       Bom quero falar de uma pessoa que ultimamente nos estar dando seu ar da graça por Internet, e eu não poderia deixar de falar, já que é uma peça fundamental na politica do 
Francismar, pelo menos é o que ele incansavelmente nos tenta mostrar. 
Muitas pessoas amigas me perguntam constantemente o que eu penso do Felizx Bezerra, e eu me reservei o direito de ficar calado naquele momento para não ser mau interpretado, e assim evitando comentários 
maldosos , julgamentos desnecessários e injustos. 
O senhor 
Felix Bezerra eu não o conheço como amigo nem mesmo colega, Somente conheço ele a parte que ele faz questão de mostrar a todos que é lisonjeador de carteirinha do atual prefeito. 
Troquei poucas palavras com ele quando estive em M
angabeiras, mais palavras suficiente para analisar seu caráter, com base em tudo o que eu ja havia escutado e da circunstância que eu vivi com ele. 

Contarei um episodio recente, algo que vivi e gostaria muito compartilhar com todos, antes de entrar em temas mais fortes, mais também que envolve politica.
Professor Felix Bezerra
Antes de chegar em Mangabeiras, eu mandei uma mensagem para ele, através do Facebook solicitando um espaço na Rádio FM RIO NEVES já que ele supostamente é o diretor da rádio Mais infelizmente até o dia de hoje não obtive nenhuma resposta deixando transparente a sua informalidade. Eu sou radialista o meu talento é indiscutível, adoro levar alegria a meus ouvintes, mais também de dar um pouco de vida a rádio, já que em minha opinião eu pude observar a falta de entusiasmo,talento e proficionalismo de alguns locutores, que agora mesmo prefiro não dar importância a esse fato já que entrarei em detalhes dolorosos e posso até ferir a sensibilidade de algumas pessoas que não tem culpa alguma dessa catástrofe, já que a rádio precisa com urgência de um diretor de marketing comunitário que o ajudem a qualifica-los, principalmente no escasso vocabulário que alguns utilizan para expressar-se diante de tanto ouvintes, utilizando concordâncias verbais inaceitáveis, resumindo em poucas palavras sem a menor preparacao para entrar no ar, incluindo ele mesmo com a falta de talento. 
Observei que a rádio DE COMUNITÁRIA 
nao tem nada,mais parece uma rádio privada a serviço do Prefeito, e nao da prefeitura como afirman pessoas do grupo. 

Rádio de todos
Já que ele exerce um trabalho comunitário para a sociedade e exerce um cargo na mesma, seria mais que justo ao menos uma justificação por sua parte. Não obstante Até tentei falar com ele quando por um acaso encontrei com ele na rua, depois de trocar algumas palavras sobre Politica ( falando com ele, eu não esperava outro tema!), cortei o assunto e , lhe perguntei diretamente como íamos fazer para que eu pudesse participar da equipe FM RIO NEVES , e a única resposta que obtive dele, foi um sorriso e um aperto de mão, uma fugidinha"BÁSICA" do assunto. Ele saiu muito rápido tão rápido, que mais parecia o diabo fugindo da cruz. Eu Dei gargalhadas por dentro, olhando ligeiramente sua forma ansiosa de fugir de assuntos tão supérfluos como esse. 
Devo dizer ao senhor Felix que minha intenção era ajudar ,eu tinha planos magníficos para a rádio que supostamente é comunitária, não fui atrás de um espaço comunitário porque na verdade nem tinha tempo, já que estava de ferias e minha intenção era diverti-me, e que se eu realmente quisesse um espaço na rádio cultural, não seria ele que impediria, já que a direção não cumpre com algumas clausulas do contrato de permanência da rádio comunitária perfeitamente demonstrável. 
Mais vou entrar onde todo mundo quer, é o fato dele ter uma conta aberta no FaceBook, e actualizar todos os dias com fotos sem nenhuma qualidade, certamente tomadas por um celular de marca inferiores as tecnologias modernas,
Fotos ridiculas
e escrevendo textos superficiais, resume provocativo sempre atacando a oposição, do estilo como : - "RUA CLEMENTE DIAS NA VILA CARDOSO. ELES NÃO QUEREM QUE MOSTRE!!". atacando tudo e todas as pessoas que pensam diferentes dele. Na minha opinião, já que ele ganha para desenvolver um trabalho municipal para todos nós, deveria ter um pouco mais classe e de criatividade, eu penso que ele deve ganhar, alguns centavos extras, porque eu acredito que um professor Tao conhecido não ficaria Tao exposto ao ridículo se não ganhasse nada em seu beneficio, só vi mesmo o meu colega Luciano que parece que não ganha nada e desenvolve um trabalho digno de um ZOTE. 
     -Já que o grupo quer levar informação para toda a população, seria mais que justo abrir uma pagina Web onde um porta-voz  QUALIFICADO respondesse as perguntas de todos através de um Fórum online,mais seria inadmissível colocar uma pagina web que Mangabeiras tem onde só mostra, uma sequência de fotos com informacoes vagas e não permite o eleitor participar, por isso não canso de pensar Onde esta a democracia de nossa cidade?
Vereador Júlio  da F.L
                 Uma pessoa que esta sendo um destaque é o Júlio da Foto Laser, ele estou completamente convencido que ganhará as próximas eleicoes, o porque é simples e claro a vista de todo mundo. Ele alem de ser muito inteligente, ele sabe quais sao as tecnicas fundamentais para ser eleito, falei com eles algumas vezes e gostei muito de seus projectos mais como nem tudo é bom, devo fazer uma critica construtiva e outra destrutiva para meus ouvidos ( risos) 
-Quem não foi em uma festa dele? Eu fui e pude observar que a cada 5 minutos falavam seu nome e o nome do Francismar ,divulgando assim o seu nome para todos, com direito a musica de provocação e tudo. O fato é eu particularmente  não gostei foi por que  estava super enjoativo ter que escutar seu nome muitas vezes em seguida utilizando uma festa privada para alto se promover, Mais nesse ponto não vou criticar ele ,já que ele estar fazendo certo,e se fosse eu em seu lugar não faria diferente, ele descobriu muito cedo que arma de qualquer candidato é a propaganda, até mesmo a coca-cola que não precisa de propaganda, não cansamos de ver propaganda dela em todo  o mundo, o único que devo dizer , é que ele estar parabéns! (  não quero estar na próxima  festa risos ) por saber se promover Tao bem, tirei o chapéu. Como vereador, nao o conheço bem, porque não moro mais em Mangabeiras e não estou acompanhando  o trabalho dele, mas as pessoas que eu pude falar afirmaram que ele é um otimo vereador mais também escutei criticas destrutivas de algumas pessoas por ele estar sempre com o Francismar apoiando o prefeito em muitas decisões,no fundo senti que muitos tinham inveja dele e queria estar em seu lugar, para o Júlio a essa politica vai ser banana, por o que eu pude observar este  já está eleito.
Agora vamos esquentar mais ainda esse blogger, vamos falar do Pré-candidato ITALO CARDOSO:
Da esquerda para direita Italo Cardoso pré-candidato
- A Palavra Italo cardoso causa um Impacto tremendo em todos os eleitores, de Mangabeiras  principalmente aos eleitores do Francismar Carvalho, conversando com muitos deles ,pude ver muita inseguraça em alguns e confiança absoluta em outros, mais sempre falando com certo medo e respeito o nome  Italo Cardoso. A arma principal do grupo é o ataque ao pai, onde eles buscam incansadamente algum suposto delitos, onde eles se aferram naquela ideia com unhas e dentes, falando do pai dele, como se o pai fosse governar Mangabeiras, coisa que acho muito difícil, já que vejo o Italo uma pessoa inteligente com uma capacidades  incrível de liderança e qualidades de sobra para governar um município. Muitos deles afirmam que Italo é arrogante, petulante,audacioso, provocativo, egocêntrico e muitos outros inúmeros adjectivos desqualificativos, que afirmam para descrever a personalidade dele, algo que eu não estou de acordo, porque ate agora eu só conheço a parte boa dele.
Os fieis seguidores do Francismar tem como lema " O FUTURO É AGORA" mais utilizam o passado para atacar o presente. 
  O passado do pai do 
Italo é um tema sagrado uma peça rara fundamental para eles,porque é no passado que eles encontram forças para atacar . Tenho a impressão que  aparentemente o grupo esqueceu seu ilustre passado que se chama Zé Francisco, esse senhor para o grupo é intocavél já que esta parte muitos sofrem de amnésia esquecendo completamente que Rodrigo Coelho (Braço direito do nosso administrador) é filho do ex prefeito que foi considerado para a maioria da população como um dos piores administradores do nosso município.As pessoas do grupo não aceitam falar do Ze Francisco em sua campanha, porque o Francimar é uma pessoa e o Zé Francisco é outro,mais esse termo é inaceitavel para o Italo, que insistetimente eles afirmam que sera igual ao seu pai.
Muitas pessoas criticam o Cardoso,mais nao vou começar a falar dele, porque a questao aqui tratada é o presente e o futuro da nossa cidade, qualquer dia desses posso dedicar um pouco de tempo e escrever algo sobre ele.



A guerra vai começar 
Próximo ano passarei uma temporada larga em Mangabeiras  eu acredito que na campanha eleitoral estarei em nosso município, quero ver de perto as propostas do Italo porque até agora eu só escutei rumores que ele sera candidato, mais ele será oficialmente candidato a partir de Junho depois das convencoes, por enquanto ele é pré-candidato. Estarei esperando ver quais serão suas propostas para nosso município.   
Quando eu conversei com ele,falamos outros assuntos,não perguntei nada referente a politica,mais em poucos dias suponho que ele vai nos brindar com suas ideias fabulosas,O único da familia Cardoso que conversei foi com o Accioli, que me comentou algumas coisas que não vou expor aqui já que ainda são planos, mais que me pareceu espetaculares.
Do 
italo como administrador municipal eu não tenho nada a falar dele e do  Accioly seu irmão muito menos, já que eu não sei como são eles no poder, isso somente o tempo pode dizer ai sim poderei escrever abertamente o que acho. Pessoalmente tenho um carinho por eles, já que conheço de muitos anos, tenho uma relação amigável com a família Cardoso, mais isso não me influencia em nada minha liberdade para votar em quem eu quero, já que eu votarei pra quem eu realmente sinta a necessidade de votar sem nenhuma pressão colectiva.
Quando conversei com os eleitores do I
talo, pude ver o entusiasmo que eles estão esperando as eleicoes, uma paixão devastadora para que ele seja o próximo prefeito de Mangabeiras, percebi que eles vao usar todas as suas armas para colocar seu lider no poder, provocam a todos seus adversários, falando do mandato do Cardoso onde eles idolatram como um Deus , e afirma com a boca cheia que o Francismar estar passando batom nas obras do Cardoso percebi muito optimismo e entusiasmo desse grupo,muitos deles estão caladinhos, com medo de se manifestar mais tive o prazer de conversar com alguns , e muitos dessas pessoas me falavam que iria votar para o Francismar em voz alta e confiante para outras pessoas escutarem, e aproveitavam o fato que eu estava a passeio e pensando inocentemente que eu não me meteria nesse tema, falavam quase sussurrando..- EU VOU VOTAR É PRO ITALO e se PARTIAM de rir, com uma cara de satisfação visivelmente estampada na cara, e Eu evidentemente! ria muito em ver até que ponto chega a hipocrisia humana. 
O grupo do 
Italo estão conscientes que Francismar estar trabalhando, mais isso não tira a ilusão deles, de colocar o Italo no poder, e é com muita energia que afirmam que Francismar não vai ganhar porque o grupo do Italo é composto por gente humildes e trabalhadoras .Eles exaltam o Italo  de tal forma, como se estivesse colocando no poder seu mais precioso troféu. Segundo a oposição o grupo do actual prefeito é composto por elite (algo inexistente em Mangabeiras) mais como todos nós sabemos o que eles querem dizer é que o lado do Francismar é composto por pessoas com uma condição financeira mais resolvidas que uma grande parte dos outros eleitores. Falam de um grupo em concreto muito reduzido que eu particularmente não gostaria de entrar em detalhes, porque envolve algumas pessoas que tenho um grande aprecio, mais que em breve estarei falando de alguns por aqui.
Eles querem o poder seja como for, eles  
não tem a menor duvida que esse sim é o Futuro, e uns até comentam que o Francismar pode colocar oro nas ruas de Mangabeiras, ele não ganhara as eleicoes  de 2012. porque estão conscientes que eles são a maioria que vai liberta a prefeitura das mãos de Francimar  considerado por muitos um  alcolatra (algo que nao posso afirmar, já que nao conheço tantos detalhes de sua vida privada ) eles  são  fieis e parece que não tem medo de levar o famoso FUMO. Eu Não tenho muito o que falar dos ataques desses grupo por Internet, muitos eleitores desse grupo até agora não vi ninguém se manifestando com paixão do lado dos Famosos TIRIRICAS ( risos),creio que em breve vamos ver quem  será o primeiro a enfrentar o faceook do Felix, seja quem for, estarei de camarote esperando para ver quando a guerra politica vai começar de verdade, mais até agora eu só vi gente discretas e muito confiantes, afirmando que muito em Breve eles vao ter retorno, muitos deles no Facebook  estão respondendo comentários utilizando infelizmente   psidenomios ridículos  confundindo a cabeça de pessoas influenciáveis falando de assuntos que sinceramente não tem a menor ideia. Eu particularmente me recuso a responder qualquer comentario seja ele elogio ou insulto vindo de pessoas com  personalidade oculta, sou a favor do cara a cara, de defender minhas verdades e aquilo que eu acredito, doa a quem doer.
Desejo sorte ao pré-
candidato Italo cardoso, ele vai precisar, já que vive cercado de gente quer o melhor pra ele mais desgraçadamente ele vai conviver com a falsidade cruel de muitosMangabeireses.
    

Atual Prefeito Francisma Carvalho
Agora chegou a hora de falar de Francimar Carvalho já que ele é o actual prefeito e tenho muito que falar, já que ele e o grupo que segue ele  é nossa principal estrela do momento,e como estou colando o que eu vive, vou contar um  episódio.
 Precisei dos serviços  da prefeitura, mesmo julgando desnecessário, tal serviço. Eu tinha que ter uma assinatura dos famosos terrenos da vila Ceci para efectuar uma troca de nomes de proprietarios.
Supostamente os terrenos para serem vendido primeiro eu tinha que pedir uma 
autorização por escrito ao prefeito ou a primeira dama, até ai tudo bem, fui na prefeitura lugar onde eu deveria encontrar  e não estava lá. Fui directo a seu conhecido comercio,e lá pude encontrar a Primeira Dama Vanda, que me recebeu carinhosamente e me deu essa autorização para vender. Passaram se 15 dias depois eu estive esperando que terminassem de redigir os documentos, porque os fucncionarios da tributos  estavam esperando a assinatura final do prefeito para me dar a copia do meu contrato.Fui inúmeras vezes em tributos, mais a única resposta que eu tinha, é que se eu quisesse  que esses papeis estivem pronto, que levase os documentos para o prefeito asinar na fazenda TA BOA..TABOC 
algo parecido. Porra! achei um absurdo ter que fazer isso, peguei os documentos porque já  nao tinha outro remédio,eu tinha que retornar  para Europa no dia seguinte, não pensei duas vezes, perguntei onde eu encontraria ele, e me informaram com muita segurança que ele estaria em sua fazenda, e eu inquieto porque não sabia onde estava a fazenda , mais logo uma garota simpática que estava presente, ironizou e me disse com malícia:
-Não é difícil, você vai como se tivesse indo para o vale verde, e antes de você chegar lá você vai encontrar do seu lado direito uma estrada boa, bem festinha e sem buraco, não tem erro, é a única bem feita que tu vai encontrar, siga directo essa estrada. Fiquei surpreso que um prefeito quase sempre esteja ausente da prefeitura.
Fui por essa estrada que a garota que explicou, e de fato era a melhor que outras estradas, e isso me deixou muito pensativo, eu sinceramente acho que ele deveria tomar como exemplo sua estrada privada e aplicar essa ideia em todas dos 
municípionão tinha um buraco, foi a melhor que vi por essa redondeza, claro que a muitas estradas boas, mais nao o suficiente para todo municipio. 
Chegando lá sem ERRO!! Fui bem recebido por ele e por 
Vanda, me pareceu muito simpático o casal, conversamos alegremente vários temas interessantes, mais claro que chegamos no tema clave
" Politica" Me falou do seu trabalho como administrador, justificou varias vezes que sua fazenda era fruto do seu trabalho como 
empresário, (parecia que queria me convencer de algo,) trocamos varias ideias, me surpreendeu sua forma de ser e a confiança que ele tem em si,bem diferentes de alguns eleitores dele, que não tem tanta confiança assim como ele. A forma que ele defende suas verdades sinceramente me surpreendeu porque eu tinha uma ideia bem diferente dele. O único que eu não gostei, desse episódio, foi o fato que tive que busca-lo e viver uma situação desagradável, quando ele me perguntou se meu titulo eleitoral estava em dia, e que se meu esposo que é estrangeiro tinha titulo eleitoral.
Fiquei surpreso com a pergunta 
directa dele, de imediato eu percebi que ele esta usando uma tatica fenomenal para atrair o eleitor utilizando sua assinatura para autorizar vendas, não gostei vi todo esse processo como uma forma de manipular o eleitor , não sei se ele usou essa tatica com outras pessoas, mais pelo menos comigo foi assim. Achei desconcertante mais deixei claro minha forma de pensar, que não era daquela forma que ele conquistaria meu voto, dei um sorriso me despedi e agradeci a hospitalidade .
Falar do trabalho que ele esta 
desenvolvendo para nosso município é fácil, gostei de ver que ele se esta saindo muito bem como prefeito, não posso falar que ele esta sendo um prefeito ruim porque isso estarei mentindo. Não posso dizer que ele é corrupto, porque eu só acredito naquilo que esta provado. Muitas pessoas dizem que ele é corrupto,e que os outros que também passaram por a prefeitura é igual, mais sinceramente eu não entrarei em temas Tao sérios como acusar eles de corruptos ,sei que todos eles que entram no poder buscam a forma de se beneficiar,



BRASIL É BRASIL!!


 mais não é  em Mangabeiras, é em todo  território brasileiro , assim que prefiro  julgar o trabalho do hoje e do amanha, porque o passado  não volta. 
  O seu grupo 
está formado de pessoas capitalistas que usam qualquer arma para ganhar o jogo, e a maioria das pessoas que acompanham eles servem de marionetas e até mesmo de laranjas segundo afirma os mais obcecados . Por isso tenho como tema lema próprio, O FUTURO E O PRESENTE. 
  O mandato do 
Francismar em minha opinião esta sendo uma verdadeira polémica  cheias de criticas, os mais optimistas do seu grupo  afirmam que suas obras  são faraónicas  ( Acho que esta fazendo o que deve, e exageram com o termo FARAONICAS ) 
Obras  Municipais  cheias de polêmicas 
Estou vendo que ele realmente esta trabalhando para melhorar a cidade, isso eu nao me atrevo a questionar, e tirar esse mérito, Mais em minha opinião, ainda tem muito que fazer, por mais que ele esteja desemvolvendo o seu papel brilhante como prefeito, ainda tem um largo caminho como sinalizar a cidade, colocar semáforosadministrar seus grupos ,terminar as estradas de chão, arrumar a famosa curva da morte colando protecao, criar uma ideia para a população arrumar as calçadas para que fiquem rectas bonitas, colocar uma iluminação forte na cidade, como as que iluminaram a praça da matriz no festejo de São Raimundo Nonato , e até pelo amor de Deus parar de vez de pintar os meios fios e árvores de branco (ridículo
Ruas pintadas de branco
fazer algumas obras históricas com monumentos, investir mais na educação ,aumentar aquele cemitério, e abandonar de vez com a lenda estúpida que um prefeito que aumenta o cemitério é morto porque ele mesmo me contou em sua fazenda, eu achei um absurdo uma pessoa Tao inteligente acreditar em contos de fadas, porque isso não tem nenhuma base cientifica, para acreditar em tal lenda. Enfim nossa cidade ainda tem um largo caminho para seguir, se fosse citar as necessidades da populaçao ficaria horas e horas escrevendo. Ah! tudo isto que estou escrevendo, eu falei para ele `pesoalmente, assim que se tem alguma pessoa pensando em dar essa novidade para ele, já aviso que ele nao ficara surpreso, ele foi um dos primeiros a saber o que eu penso.
Gostei de ver o sistema de limpeza a simples vista vejo que esta funcionando.
DEVO dizer que ele esta de 
Parabéns por sua administração, mais poderia fazer melhor.
Para finalizar meus pensamentos, deixo uma pergunta no ar..
QUEREMOS VER FRANCISMAR, E CONTINUAR SEU TRABALHO?
OU ACREDITAMOS NAS PROPOSTA DE ITALO CARDOSO?
O MEU VOTO SÓ DEPENDE DE MIM em minha 
opinião os 2 seriam uma boa opcao, mais como eu tenho que escolher, somente um para ser nosso futuro prefeito,antes de decidir para quem eu vou votar, estarei esperando saber quais serão as ideias do Italo para depois julgar se estou de acordo ou não. do Francismar eu já sei, e gostei dos seus planos, agora eu quero ver se ele vai levar em pratica tudo que ele me falou.Só espero que Italo ou Francismar seja qual for nosso prefeito espero que ambos desempenhem seu papel de prefeito para melhorar mais nossa cidade, já que o Brasil esta vivendo uma das melhores fases na economia mundial, que saibam aproveitar essa fase para deixar nossa cidade como a melhor do Maranhão
BOM GALERA VALEU A TODOS,  e por favor NAO TIREN CONCLUSOES PRECIPITADAS, POR O FATO DE FALAR MAIS DO PREFEITO E DO GRUPO DELE, SEMPRE SURPREENDO MAIS QUANDO EU QUERO. 



ACREDITO NA DEMOCRACIA !


Espero ver você no próximo POST do meu blogger, e se você gostou  dessa ideia COMPARTILHE  NO MURAL DO FACEBOOK   ou registre seu email no final da página e receba todas minhas atualizacoes em e-mail.
ABRACAO A TODOS até a 
próxima... 
Carinhosamente.. HAYLLAN AZEVEDO 
OBS;

ESTE PRIMEIRO POST, TENHO CONCIENCIA QUE FALEI MAIS DAS PESSOAS DO LADO DO FRANCISMAR CARVALHO, O MOTIVO É O SIMPLES FATO DESSE GRUPO ESTAR MAIS ATIVOS QUE O GRUPO DO CARDOSO, MAIS ISSO NAO SIQUINIFICA NADA,JÁ QUE ESSE ESSA É MEU PRIMEIRO POST, ESTOU COMPLETAMENTE SEGURO QUE MUITOS PENSARAM DIFERENTE QUANDO SAIR O PROXIMO POST SOBRE POLITICA..NAO TENHO NEHUMA PRIORIDADE POLITICA NESSE MOMENTO, PRECISAM CONQUISTAR MEU VOTO.


PS.

( ESSE  BLOGGUER foi criado para falar de varios temas, principalmente de minhas viagens e plasmar meus pensamentos.O tema   "Politica "foi somente o tema inicial, porque minha pagina fucionará como meu diario online e atualizarei quando eu tiver tempo)

 Quem sera as proximas vitimas do meu blogger? Aguarde a proxima Postagem
Essa linngua nao tem medo de nada...
 A POLITICA SÓ ESTAR COMEÇANDO...
E VOCÊ É NOSSA PRINCIPAL ESTRELA
SORTEEEEEEEE

5 comentários:

  1. Imagine se vc tivesse formação jornalística. Tu irias se destacar muito na sua área de formação.
    Vc é sábio, sabe usar bem as palavras!!!
    Meus parabêns pela iniciativa. Gostei muito de ler o seu blog.
    Tudo de bom para ti!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi vi seu blog e fiquei super emocionado em ver uma pessoa corajosa determinada e muito sábio, só imagino como deve estar sua cidade kkkkkkkk com essa noticia, eu adoraria ver você escrever sobre minha cidade Balsas
    virei seu seguidor..

    ResponderExcluir
  3. JULIANA DIZ...
    MUITO BOM SEU BLOG,HOJE EM MANGABEIRAS A POLÍTICA É A PEÇA CHAVE PARA VC TER AMIGOS E INIMIGOS.NÃO PODIA SER ASSIM VC TEM QUE TER A LIBERDADE DE ESCOLHA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO O DIREITO DE DIZER O QUE SE PENSA SEM SER PERSEGUIDO.DIGO QUE EM AMBAS AS PARTES ISSO OCORRE...EM ALUNS TRECHOS DE SEU BLOG NAO CONCORDEI COM VC EM OUTRAS ME SURPREENDI MAS EM GERAL FOI BOM...E NAS DUAS PARTES TEM OS FANÁTICOS QUE VÃO SE ECXEDEM C/VC.ACHO QUE VC TEM QUE SER IMPARCIAL MOSTRAR OS DOIS LADOS PQ O CARDOSO TEVE SEUS MÉRITOS MAS O FRANCISMAR TAMBÉM NAO ESTÁ DEIXANDO A DESEJAR...COMO VC DISSE ELE ESTÁ FAZENDO ALGUMA COISA SIM MAS TEM QUE FAZER MAIS CONCORDO MUITO COM VC,MAS TE DIGO COM TODA CERTEZA ELE TÁ FAZENDO MUITO E NÃO VAI PARAR POR ÁI.PQ EU QUERO QUE AS PESSOAS ENTENDAM É QUE GRAÇAS A DEUS HOJE AINDA TEM PESSOAS QUE NÃO SE PREOCUPAM SÓ COM O SEU BEM ESTAR AINDA TEM POLITICOS PREOCUPADOS COM O SOCIAL AINDA É POUCO ELE PODE FAZER MUITO MAIS E ACHO QUE ELE ESTÁ CAMINHANDO PRA ISSO...JÁ A VIDA PESSOAL DESSAS DUAS PESSOAS ESTÁ MUITO EXPOSTA O FRANCISMAR BEBE UM CERVEJINHA É TAXADO DE CACHACEIRO O ÍTALO CONVERSA COM UMA AMIGA DIZEM QUE ESTÁ TRAINDO A MULHER SEMPRE VÃO FALAR DELES ENQUANTO ESTIVEREM SENDO O CENTRO DAS ATENÇÕES...TODOS DOIS SÃO SERES HUMANOS PASSIVOS DE ERROS E ACERTOS E AMBOS TEM QUE CONTINUAR VIVENDO A VIDA DELES N DEIXAREM DE FAZER O QUE GOSTAM POR CAUSA DE COMENTARIOS MALDOSOS...
    MAS QUERO TE DAR MEU PARABENS E NÃO ENTRE SÓ NESSE JOGO DE POLITICA POSTE OS LUGARES MARVILHOSOS QUE VC VIAJA PRA GENTE VER OS LUGARES LINDOS QUE ESSE MUNDÃO TEM POR AÍ...BJOS...ASS:JULIANA E ELIEZIO

    ResponderExcluir
  4. muito bem haylan gostei muito do seu blog abraço de seu amigo DOM DIEGO felicidades

    ResponderExcluir
  5. adoreiiiiiii tu é meu idolooooooooooo te adorooooo te adorooo te amoooo vc é lindo Maria Amparo da vila cardoso sou sua fam

    ResponderExcluir

DEIXE SUA MARCA